Pular para o conteúdo principal

Deus, obrigada!

As vezes eu só queria ser uma pedra, pra poder ser forte e dura!
Eu só queria ter a inocência de uma criança, que descobre nas coisas simples o prazer que a vida dar.
Eu só queria me importar com a saúde de meus pais, com o amor dos meus amigos, fraternidade com o próximo.
Eu só queria que a vida fosse menos complicada, que não existisse dor, angústia...
Eu só queria ter uma estória de amor com um final feliz.

Eu queria tantas coisas... Será que estou pedindo que as coisas caiam do céu e venham parar exatamente nas minhas mãos?  
Não tinha pensado assim... Então é isso... Preciso fazer algo por mim, pensar em mim, tomar minhas próprias decisões e no final fazer exatamente como havia planejado!

Comecei a escrever com um sentimento de perda, um nó na garganta, um sentimento ruim... Mas agora, é como se tivesse entrado dentro do meu ser uma paz, uma paz que eu não conhecia. 


Deus,
Meu Deus
Há quantos dias,
Estou  na tua casa sem
agradecer a VIDA que me deste, 
à família, à saúde, os amigos que 
sempre tiveram do meu lado... Sei que
 foram dias, muitos dias.
Desculpa, pai e obrigada por tudo!

-Rosie*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhos que edificam

  O s sonhos já me ajudaram a enxergar coisas que passaram imperceptível aos meus olhos diante da realidade, mas acredito que por trás desse aviso existe um Deus nos  mostrando em forma de desenho onde estamos errando e o que precisamos não fazer daqui em diante. E se você continuar a buscá-lo certamente ouvirá e verá o que Deus tem reservado pra sua vida. Deus é cheio de mistério para a vida de cada pessoa, todos nós temos um papel de protagonista onde surge obstáculos a ser superado, reviravoltas de roda gigante uma hora em cima outra hora embaixo, mas tudo está sob o controle do altíssimo. Bem diferente do controle humano cheio de falhas/bug. E m outro momento contarei meus sonhos e o que eles representa na minha vida, certamente alguém em algum lugar se identifica. -Eu, Rose🌻

Anos se passaram desde o começo.

      ... Tropeços e recomeços, enfim, nossa vida é assim como uma roda gigante cheia de altos e baixos. Ao longo desse tempo aprendemos a refletir cada vez mais sobre nós mesmo, sobre as pessoas ao nosso redor, e por fim sobre o mundo, a interação do todo. Mudei e ao mesmo tempo vejo em mim aquela Rosirene do passado, a essência é a mesma de menina mulher. Há pessoas que vêem problemas na essência das pessoas como se um adulto não pudesse se divertir como criança, como se para cada fase da vida fosse obrigatório ser uma outra pessoa. A gente vai se deparando com essas situações e aprendendo a nos amar, a nos respeitar e respeita o próximo,  a amar essa diversidade. O que seria então do arco íris se só existisse uma cor? O que seria da dualidade? O preto e branco? Arroz e feijão?  Essas perguntas fazem a gente compreender, ser grato e aceitar a vida e as pessoas como ela são e estão.
Ja aconteceu comigo e com você? Chega um momento na vida da gente que tudo para e as imagens se projetam em nossa mente. E aquela sucessão de imagens nos fazem sentir emoções diversa, não sabemos se é felicidade, tristeza, medo, alegria. Só sei que não conseguimos mais conter as lágrimas. Depois tudo fica bem, é como se tivesse purificado a alma para poder começar do zero. A vida tem um objetivo? Você nasce, cresce e morre. Acha que a vida não vale apena, mais é aí que você se engana. Se você não teve medo de viver, sabe o que é ficar alegre, triste, sentir-se angustiado, medo de perder alguém ou até mesmo medo do irreal, é porque você viveu intensamente. Isso só da credibilidade que a vida valeu muito apena. Então, faça o hoje valer apena, não deixe a monotonia te deixar desacreditado. Acredite e realize.! u.u - R osie*