Pular para o conteúdo principal

Será que os humanos se encarnam nos animais ???

Agora me dei conta de como a vida animal é semelhante com a vida humana. u.u
Do mesmo modo que humanos abandonam seus filhos, na vida de gatos acontecem o mesmo. Cito os gatos por que hoje foi um dia muito difícil por causa de um. Na verdade, foi um fim de tarde difícil. 

Imagine cinco gatinhos recém nascidos no quintal da sua casa. Você não vê a mãe deles amamentando, banhando... Quem dirá ficar perto. É claro, que você se vê na obrigação de cuidar deles, ser protetora, atender as necessidades dos filhotes que não são seus mais que a conquistou. Você os vê, frágil, fofo e de olhinhos fechados com a pálpebras, pois eles são tão bebês que não chegou na fase de abri-los. 

Pois bem, foram dois dias junto deles <3 
Nesses dois dias pude vê alguns abrirem os olhinhos, alguns tentaram mamar na minha blusa, sugar o leite que caia nos meus dedos... Todas as vezes saia de lá suja, mas feliz.

O que me deixa triste é saber que em questões de minutos, pode-se acontecer de tudo- das boas às ruins- nesse meu caso foi a morte dos meus cinco gatinhos. snif, snif, snif  Nem tive o prazer de contar aos meus amigos sobre eles. 

Porque nos cobramos tanto pelo inevitável? 

Se tivesse ficado mais um pouco com eles, o gato malvado não teria chegado perto deles. (Novamente, tenho a certeza de que humanos e animais, são semelhantes. Pai mata filho-gato mata gato. ¬¬')

Ele merece a morte, pois já havia matado um coelho e agora matara em massa, meus cinco gatinho... (Nunca pensei que fosse pensar assim.)

Representação dos meus gatinhos '-'
Espero que estejam todos bem, em algum lugar <33333

Comentários

  1. Lamento imenso Rosita, o que se passou. O teu texto foi muito emocionante. Adoro gatinhos, e todos os animais, e a morte deles é sempre triste. Tens toda a razão, quando dizes que o ser humano é muito parecido com os animais. Infelizmente, a vida é assim, perdemos sempre algo, ao decorrer dela, até por fim, nos perdemos a nós mesmos. O que fizeste, foi adorável, tratar dos gatinhos, a maioria das pessoas, provavelmente os matava, mas tu trataste deles, és uma pessoa muito boa, mereces tudo de bom para ti. Adoro-te por isso mesmo miga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhos que edificam

  O s sonhos já me ajudaram a enxergar coisas que passaram imperceptível aos meus olhos diante da realidade, mas acredito que por trás desse aviso existe um Deus nos  mostrando em forma de desenho onde estamos errando e o que precisamos não fazer daqui em diante. E se você continuar a buscá-lo certamente ouvirá e verá o que Deus tem reservado pra sua vida. Deus é cheio de mistério para a vida de cada pessoa, todos nós temos um papel de protagonista onde surge obstáculos a ser superado, reviravoltas de roda gigante uma hora em cima outra hora embaixo, mas tudo está sob o controle do altíssimo. Bem diferente do controle humano cheio de falhas/bug. E m outro momento contarei meus sonhos e o que eles representa na minha vida, certamente alguém em algum lugar se identifica. -Eu, Rose🌻

Anos se passaram desde o começo.

      ... Tropeços e recomeços, enfim, nossa vida é assim como uma roda gigante cheia de altos e baixos. Ao longo desse tempo aprendemos a refletir cada vez mais sobre nós mesmo, sobre as pessoas ao nosso redor, e por fim sobre o mundo, a interação do todo. Mudei e ao mesmo tempo vejo em mim aquela Rosirene do passado, a essência é a mesma de menina mulher. Há pessoas que vêem problemas na essência das pessoas como se um adulto não pudesse se divertir como criança, como se para cada fase da vida fosse obrigatório ser uma outra pessoa. A gente vai se deparando com essas situações e aprendendo a nos amar, a nos respeitar e respeita o próximo,  a amar essa diversidade. O que seria então do arco íris se só existisse uma cor? O que seria da dualidade? O preto e branco? Arroz e feijão?  Essas perguntas fazem a gente compreender, ser grato e aceitar a vida e as pessoas como ela são e estão.
Ja aconteceu comigo e com você? Chega um momento na vida da gente que tudo para e as imagens se projetam em nossa mente. E aquela sucessão de imagens nos fazem sentir emoções diversa, não sabemos se é felicidade, tristeza, medo, alegria. Só sei que não conseguimos mais conter as lágrimas. Depois tudo fica bem, é como se tivesse purificado a alma para poder começar do zero. A vida tem um objetivo? Você nasce, cresce e morre. Acha que a vida não vale apena, mais é aí que você se engana. Se você não teve medo de viver, sabe o que é ficar alegre, triste, sentir-se angustiado, medo de perder alguém ou até mesmo medo do irreal, é porque você viveu intensamente. Isso só da credibilidade que a vida valeu muito apena. Então, faça o hoje valer apena, não deixe a monotonia te deixar desacreditado. Acredite e realize.! u.u - R osie*